segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Projeto: FINAL DE SEMANA COM "LULU" OU O MICKEY.

Projeto dos Mascotes, Brincar e Contar Histórias na Escola.Os objetivos deste projeto foram: incentivar a prática de atividades lúdicas no incentivo da leitura, enfatizar a importância das brincadeiras e de produção de histórias nesta fase.O projeto contou com a participação das famílias dos alunos na apresentação e escrita das histórias , o Lulu um cachorro de pelúcia e o Mickey que incentivaram a prática de atividades lúdicas. O projeto contou também com o registro dessas visitas através de fotos, desenhos e das histórias vivenciadas no final de semana, e contadas em sala de aula. Foi um projeto muito especial.O resultado desse projeto foi ímpar, não poderia ser diferente: o final de semana e a hora de contar história contribuíram no desenvolvimento da prática pedagógica e vão eternizar na memória de cada criança da turminha do Cravo. O brincar e o contar histórias podem ajudar crianças a se desenvolverem oralmente e socialmente.Esta foi a última edição do projeto um final de semana com o mascote.
No dia 23/11, o aluno Leonardo foi o aluno da Turminha do Cravo que finalizou o projeto com “chave de ouro”. Teve a oportunidade de desenvolver seu texto contando como foi o final de semana com o mascote. Leonardo estava muito contente e entusiasmado, disse que não passeou com o Mickey mas os dois brincaram muito ele deu até banho no Mickey.
Produziu bela história seus colegas ouviram com muita atenção.



Parabéns Leonardo, pelo entusiasmo e a forma carinhosa de contar a história.
Parabéns famílias pela dedicação e empenho em mais um projeto...
Obrigada!
“Repórter por um dia”
A chamada da reportagem do Projeto dos Mascotes foi de responsabilidade de Joyce. Perfeita ela é uma criança muito criativa! Parabéns Joyce!
Em "repórter por um dia” - Projeto dos Mascotes, Geovanna entrevistou Leonardo. Geovanna foi perfeita entrevistadora. Parabéns!


Parabéns “repórter por um dia"!
Parabéns para todas as crianças envolvidas em mais este projeto!
Obrigada!

Nenhum comentário: