domingo, 8 de novembro de 2009

Novidade: Fim de semana com o TOTÓ

“O brinquedo é a essência da infância e o brincar, é um ato espontâneo. Brincar possibilita a criança explorar o mundo, descobrir-se, entender-se e posicionar-se em relação a si mesma e a sociedade de uma forma natural”.
Esta atividade não é de nenhum aluno da Turminha do Cravo. Mas eu não poderia deixar de colocá-la, mesmo porque é o tipo de atividade que desenvolvo em minha prática pedagógica.
É um projeto lúdico que inicia em nossas crianças o gosto pela literatura e a produção escrita. Uma aprendizagem significativa voltada para a realidade.
É importante que as crianças criem o hábito da leitura e valorizem as brincadeiras infantis desde cedo. Eles vivenciam esta experiência em casa com os pais, irmãos, familiares e até mesmo os vizinhos.
Foi uma atividade de final de semana do dia 31/10 realizada pelo meu sobrinho Hector. Em sua escola eles desenvolvem o projeto semelhante ao “PROJETO FINAL DE SEMANA COM O LULU OU O MICKEY”. Realizado na Turminha do Cravo.
Hector teve oportunidade de vivenciar, brincar e relatar as atividades realizadas com o seu mais novo amiguinho Totó. Ele estava à vontade para brincar e aproveitar cada espaço da casa, do brinquedo e da cidade da casa vovó. E o mais importante, momento de interação com a família. Hector e Totó foram passear na casa da Vovó Tereza, foi a maior festa, aonde ele ia ele levar o cachorrinho, a família toda ficou envolvida neste projeto.
Apreciem as fotos:
























































Nenhum comentário: