sexta-feira, 13 de novembro de 2009

GERMINAÇÃO - ALPISTE

- A importância das experiências na aprendizagem da criança, é que além de ser prazerosa pra ela, ela consegue assimilar melhor o que lhe foi ensinado quando põe em prática. Observe que quando a gente faz algo divertido e interessante em nossa vida: a gente nunca esquece. O mesmo acontece com as crianças.
A turma do Cravo, sempre procurando aprender cada dia mais, realizou uma experimentação para garantir ao aluno a oportunidade de associar o que aprendeu em sala de aula, a situações reais ao estudado. O conteúdo foi sobre as partes de uma planta, dando ênfase a "germinação". Escolhemos alpiste, por ser uma semente muito conhecida (alimento dos pássaros), de fácil plantio, que tem um resultado rápido e incrível! Fizemos o plantio em sala.
Usamos: meia fina, semente de alpiste, areia, luz e água todos os dias.
Período: 7 dias
Fomos observando e registrando os acontecimentos a cada dia. O resultado foi excelente. As crianças vibraram com os primeiros "cabelinhos", que começaram a aparecer de cor avermelhada parecendo espinhos, depois foram ficando verdes, fininhos e compridos com aparência de moita de grama muito linda. Foi incrível!
Vejam os registros




Agradeço aos alunos da Turminha, o interesse e o compromisso em registrar os resultados do experimento.

Nenhum comentário: