sexta-feira, 6 de novembro de 2009

CIRANDA LITERÁRIA 2009

Rebeca foi a aluna certa. Entre todos os livros selecionados para o Projeto Ciranda Literária o do dia 03/11/2009 - Livro - O dia em que a casa caiu - foi e será o mais complexo de todas as edições desta série.
Rebeca foi agraciada, deu um "show" de reconto. Muito segura e com a história na ponta da língua, deixou seus colegas admirados, com direito a comentários: “Que história grande! Como ela conseguiu contar uma história tão grande” e sem tropeço, toda história estava muito bem guardadinha na memória!
Com direito a comentário filosófico no final da história.
Livro: O dia em que a casa caiu
Autor: Cláudio Martins
Aluna: Rebeca
"Seu Medão era o proprietário da casa Alegria, mas não morava nela: ela era sempre alugada, para garantir um dinheirinho extra pro seu dono. Tanta gente boa passava por ali! Só que sempre acontecia algo, e Alegria ficava vazia de novo… não por muito tempo! Várias gerações de moradores foram passando, até seu Medão resolver derrubar a casa. E aí…"






Como se não bastasse o "show" que Rebeca deu contando a história. A família enviou surpresinhas para agradar a turma no final da apresentação. E o que não faltou foi criatividade na confecção da lembrancinha, fizeram uma linda dobradura de uma casinha. Com direito a bala para adoçar ainda mais a turminha.
Parabéns Rebeca, você mereceu os aplausos! Você merece BIS!
Mais uma vez ficou bem claro, não basta ser família tem que participar.
Família de Rebeca, vocês fizeram muito bem o papel de família neste projeto. Rebeca estava afinadinha, muito bem preparada.
Parabéns família pela dedicação e empenho em mais um projeto...
Obrigada!

"Repórter por um dia".
A chamada da reportagem da Ciranda foi de responsabilidade de Vinícius. Foi perfeito! Parabéns!
Em “repórter por um dia” - Ciranda, Ângela entrevistou Rebeca.
Parabéns Ângela pela reportagem!
Parabéns “repórter por um dia”!
Parabéns para todas as crianças envolvidas em mais este projeto!
Obrigada!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gente do céu...que honra...
Gislene...como foi bom esse ano...só agora é que a gente vê o tanto que foi importante cada dia, cada projeto...parabéns a você por ser tão dedicada!!!!!!!!!