terça-feira, 1 de setembro de 2009

CIRANDA LITERÁRIA 2009

“Literatura pode proporcionar alegria e encanto quando trabalhada de forma significativa. Além disso, ela pode desenvolver a imaginação, os sentimentos, a emoção, a expressão e o movimento através de uma aprendizagem prazerosa”.
Hoje quem fez o reconto do livro de literatura foi Leonardo, livro “Viagens de papel”.
“A história é a viagem de um aviãozinho de papel. O personagem, usou o avião de papel mais lindo que ele inventou, disse adeus a todos e depois correu o mundo, voou bem alto no céu dos seus sonhos. Quando ele acordou e o seu avião aterrissou. Ele havia feito uma aventura mágica pelo mundo, nas asas da imaginação e de um aviãozinho viajante”.
Turminha do Cravo, a cada apresentação está sendo presenteada com belas histórias, o jeitinho especial e ímpar de cada aluno, tendo contato com aprendizado de ser eleitor e descobrindo e compreendendo o mundo.
Livro: Viagens de papel
Autora: Irlanda Silva Gino
Aluno: Leonardo












Leonardo além de contar muito bem a história e fazer um belo de trabalho, presenteou a Turminha com vários aviãozinhos e alguns barquinhos de papéis. As crianças fizeram a festa, brincaram bastante.



As surpresas não pararam. A família enviou mais surpresinha para agradar e “adoçar” ainda mais a Turminha no final da apresentação.

Hoje depois do reconto introduzimos o “repórter por um dia” no projeto Ciranda Literária.
Maria Fernanda entrevistou Leonardo. Foi muito interessante.
Parabéns “repórter por um dia”!

Parabéns Leonardo e família pela dedicação em mais um projeto.
O sucesso é todo de vocês!
Obrigada!

Nenhum comentário: