quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Excursão - "Mundo das águas" -

O dia 10/09/2009, foi mais um dia muito especial para a Turminha do Cravo e outras turmas dos Primeiros Anos, fomos ao maravilhoso “Mundo das Águas”.
Nosso objetivo e garantir ao aluno, a oportunidade de associar o que aprende em sala, as situações e cenários reais, socialização e recreação. Tudo é feito com prazer e carinho, estimulando a curiosidade e o interesse dos alunos”.
Apreciem as fotos da saída da escola e chegada ao "Mundo das Águas".



O "Mundo das Águas" está localizado na região centro-sul de BH, Rua Montes Claros, 322 Carmo Sion, em um espaço de 600 m2.
"Com o objetivo de aproximar a comunidade da cidade de um mundo cujo acesso não é fácil e ainda de propagar a filosofia de preservação ambiental, o Projeto Mundo das Águas nasce sob a forma de um espaço ecológico específico de exposição permanente e troca de experiências educativas. Tem como intuito facilitar o conhecimento de forma lúdica e divertida, porém, através da experiência real. Os aquários e tanques contêm mais de 150 espécies de vida subaquática tanto de água doce como de água salgada e os instrutores são estudantes de biologia treinados para apresentar esse universo tão surpreendente e complexo. O Mundo das Águas possui ainda um manguezal, um aquário de corais vivos, um aquário de toque para os visitantes, exposição de conchas e peças de naufrágio, sala de audiovisual, além de uma biblioteca especializada. Uma visita dura em torno de 01 hora”.
Fonte: www.agendabh.com.br
Apreciem as fotos de algumas maravilhas que tivemos oportunidade de observarmos.












































































Apreciem algumas fotos da exposição de conchas e peças de naufrágio.
















Depois de conhecer algumas espécies da vida aquática, a Turminha teve oportunidade de observar uma pitangueira que estava florida e com alguns frutos. Vejam a maravilha! Como a natureza é bela!















Depois da pitangueira, fomos apreciarmos a jabuticabeira, também estava florida e com alguns frutos. E mais uma surpresa tivemos, bem no alto do pé, dois micos comendo jabuticabas e nem se incomodaram com os visitantes.
As crianças gostaram muito além de conhecer um pouco do Mundo das Águas, tiveram oportunidade de ver um pouquinho do mundo terrestre.














Como em toda excursão que se preze não pode faltar os momentos do descanso e do lanche (aquele “piquenique”). E estes momentos foram em um lugar muito legal, bem embaixo do “pé” da jabuticabeira e da pitangueira.
































Momento da despedida. Com gostinho de quero mais.

















Agradecemos todos os funcionários do “Mundo das Águas” pela acolhida, informações passadas e a tarde agradável que tivemos.
Agradeço aos pais ou responsáveis pelo apoio em mais um projeto.
Obrigada!

Nenhum comentário: