quarta-feira, 16 de setembro de 2009

CIRANDA LITERÁRIA 2009

Há algo que vocês não gostam em vocês? Por que tendemos a considerar nossas diferenças como defeitos?
“A escola deve trabalhar com a realidade do mundo infantil e a convivência social, de uma forma lúdica. E o mundo da literatura infantil é mágico. As histórias têm o poder de envolver e transportar para um lugar que não é só imaginário, mas também é real. É real porque se pode viver um momento ímpar, mesmo que ele seja fruto de um imaginar, sentir, fruir, aprender ou sonhar... E ajudar a aceitar e conviver com as diferencias”.
Dia 15/09/2009, quem apresentou a Ciranda Literária foi Maria Clara, mais uma vez a Turminha foi presenteada, agraciada, foi um momento mágico. Maria Clara não só fez o reconto, mas representou, dramatizou, incorporou Elis. Foi uma encenação maravilhosa com direito a troca de roupas, e objetos que abrilhantaram e tornaram a história mais real.
Livro: Por um triz a Elis ficava sem nariz
Autor: João das Neves
Aluna: Maria Clara
Elis tinha uma pinta no nariz. Um dia, tomou uma decisão: a de apagar a pinta com a borracha. Só que de tanto esfregar a pinta, a menina acabou apagando... o nariz inteiro!


















A Turma vibrou com as roupas e o jeito diferente de Maria Clara para fazer o reconto. E a presentearam com longas e vibrantes palmas carinhosas.

Materiais que ajudaram abrilhantar a atividade.

E as surpresas não pararam...
Eis que no meio de tanto alegria e entusiasmo de todos, Maria Clara tirou de uma sacola uma cesta. E o que tinha lá?
Os ovos com a mesma pinta do nariz de Elis.
E aquelas surpresinhas tão esperadas! Para a alegria de toda Turminha!
Parabéns Maria Clara você foi perfeita!
Parabéns familia pelo envolvimento e empenho em mais um Projeto. Sem apóio e ajuda de vocês não teríamos o espetáculo que tivemos hoje!
O sucesso é todo de vocês!!!!!
Obrigada!

"Repórter por um dia"


Em “repórter por um dia” no projeto Ciranda literária, Rebeca entrevistou Maria Clara. As duas foram perfeitas pareciam profissionais.
Parabéns “repórter por um dia”!
Obrigada!

Nenhum comentário: