domingo, 11 de maio de 2014

Projeto final de semana com “Princesinha Dorot”

Esta foi mais uma semana muito especial da Turma Cravo. Tivemos o início dos Projetos – FINAL DE SEMANA COM Elefante “Princesinha Dorot”   e “REPÓRTER POR UM DIA”. Estes projetos acontecem na Turma Cravo desde 2008. Possibilitando a criança associar o ato, o pensamento e o sentimento. Á cada ano temos um mascote para turma, este ano é a Elefante “Princesinha Dorot”.
Toda sexta uma criança leva a Melzinha  e o caderno para casa, registra como foi o final com o brinquedo, este registro é através de texto, desenhos ou fotografia. O caderno e a "Princesinha Dorot" retornam na terça-feira e a criança é entrevistada por um colega de sala. A aluna que iniciou o projeto foi Carolina.
*********************************************************
“Todo o ser humano pode beneficiar-se de atividades lúdicas, tanto pelo aspecto de diversão e prazer, quanto pelo aspecto da aprendizagem. Na educação Infantil podemos comprovar a influência positiva das atividades lúdicas em um ambiente desafiador, rico em oportunidades e experiências para o crescimento sadio das crianças”.
**************************************************


Dia 06/05/2014 foi o dia da aluna Carolina, contar para a Turma Cravo como foi seu final de semana com elefante “Princesinha Dorot”. Através de seu relato deu para perceber que foi um final de semana muito bacana, cheio de atividade e muitas brincadeiras.





“Repórter por um dia”
Em o “repórter por um dia” no projeto “Brinquedo em Casa”, Eric fez a abertura, a Letícia entrevistou Carolina e Cauê foi câmera  Foi uma excelente reportagem!

Parabéns “repórter por um dia”! 
O início deste projeto foi perfeito, as famílias e os alunos estão de parabéns tanto pelo compromisso na realização das atividades em casa e a apresentação em sala. Iniciamos o projeto com chave de ouro. 
As crianças brilharam, PARABÉNS!

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa. Elaine