segunda-feira, 12 de maio de 2014

Inicio do Projeto CIRANDA LITERÁRIA 2014

Inicio do Projeto Ciranda Literária –
”A literatura, como qualquer arte, vai além da informação. É também formativa e possui um valor perene. Literatura cria as emoções e o prazer. Ela é para oportunidades únicas de encontro do individuo consigo mesmo e com os outros, trabalhando com o imaginário, ser lida, fluída com gosto, mesmo que solitariamente.
É como uma manifestação de sentimentos e palavras, que conduz a criança ao desenvolvimento do seu intelecto, da personalidade, satisfazendo suas necessidades e aumentando sua capacidade crítica”.
A proposta é que cada aluno leia um livro, com a ajuda da família e registre dados interessantes sobre ele, sobre o autor, além de fazer o reconto oral para a turma usando o máximo de criatividade para valorizar a apresentação.

Livro: Era uma vez uma bota

 Autor: Graça Abreu e Lia Zartz

Apresentador: Antonio


Por que essa história começa com uma bota? Se começasse com o gato de botas, todo mundo entenderia, não é? Mas não pode aparecer nenhum gato nessa história!
Por que será?
Bom, não precisa ter gato, tudo bem. Mas o livro não devia se chamar Era uma vez duas botas? No plural, porque é um par, não é? Mas essa história começa com apenas um pé de bota.
O outro pé sumiu!”. 

Muito lindo o livro!






“Repórter por um dia”
Em o “repórter por um dia” no projeto Ciranda Literária Isadora  fez a abertura, Cauê entrevistou Antonio e Mariana câmera. Foi uma excelente reportagem!
Parabéns Repórter por um dia!
Parabéns família pelo carinho, dedicação e envolvimento em mais um projeto.
 Obrigada!




Nenhum comentário: