domingo, 5 de junho de 2011

PROJETO: FINAL DE SEMANA COM A "TATÁ"

Esta foi mais uma semana muito especial da turma Cravo. Tivemos o início dos Projetos – FINAL DE SEMANA COM A "TATÁ" e “REPORTER POR UM DIA”. Estes projetos acontecem na Turma Cravo desde 2008. Possibilitando a criança associar o ato, o pensamento e o sentimento. Á cada ano temos um mascote para turma, este ano é a tartaruga “Tatá”. Toda sexta uma criança leva a Tatá para brincar e o caderno para registrar como foi o final com o brinquedo, este registro é através de texto, desenhos ou fotografia. O caderno e a Tatá retornam na terça-feira e a criança é entrevista por um colega de sala. A aluna que iniciou o projeto foi Agnes.

“Todo o ser humano pode beneficiar-se de atividades lúdicas, tanto pelo aspecto de diversão e prazer, quanto pelo aspecto da aprendizagem. Na educação Infantil podemos comprovar a

influência positiva das atividades lúdicas em um ambiente desafiador, rico em oportunidades e experiências para o crescimento sadio das crianças”.

Parabéns Agnes!

Parabéns família pelo carinho, dedicação e envolvimento em mais um projeto.

Obrigada

“Repórter por um dia”

Em o “repórter por um dia” no projeto Ciranda Literária, Gabriel fez a abertura. E Ana Carolina entrevistou Agnes. Foi uma excelente reportagem!

Parabéns “repórter por um dia”!

Obrigada!


Um comentário:

Trevisan Arquitetura disse...

Lindo blog! Parabéns pelo trabalho com as crianças.

Criei meu blog, hoje...se quiser dar uma passadinha por lá, ficarei muito feliz! =)

http://bonecacosita.blogspot.com/

Beijo!!