sábado, 18 de junho de 2011

CIRANDA LITERÁRIA 2011


- Inicio do Projeto Ciranda Literária -

A proposta é que cada aluno leia um livro, com a ajuda da família e registre dados interessantes sobre ele, sobre o autor, além de fazer o reconto oral para a turma usando o máximo de criatividade para valorizar a apresentação.

“A literatura é fundamental para formar o leitor autônomo, através do estímulo à sensibilidade, criatividade e da formação do gosto pela leitura, contribuindo para a construção de uma cidadania plena. Prevê na motivação da leitura nas séries iniciais para a formação de leitores efetivamente comprometidos com a prática social”.

"Reporter por um dia”

Em o “repórter por um dia” no projeto Ciranda Literária, Maria Luisa fez a abertura. E Vitor entrevistou Lucas. Foi uma excelente reportagem!
Parabéns “repórter por um dia"!
Obrigada!

O Lucas Phelipe foi o aluno que iniciou o projeto. Ele foi perfeito, verdadeiro contador de história.

Livro: O Joelho Juvenal

Autor: Ziraldo
Apresentador: Lucas Phelipe

“O livro conta como vive um joelho de um menino desde sua infância até crescer e virar um adulto. O livro mostra com muitas ilustrações as felicidades e tristezas de um joelho chamado Juvenal”.

Vamos apreciar, admirar, deliciar, curtir e aproveitar para ouvir uma bela história contada por uma criança de 6 anos. Tenho que ter muito orgulho de meus alunos e familiares. Cumpro com o meu dever da melhor forma possível. Sou muito agraciada, estes são os “Cravinhos” fruto do meu trabalho. Quando eu falo que sou agraciada eu tenho motivos, meus alunos são sempre Mil!


Parabéns família pelo carinho, dedicação e envolvimento em mais um projeto.

Obrigada!


Nenhum comentário: