segunda-feira, 20 de junho de 2011

CIRANDA LITERÁRIA 2011

No dia 10/06/2011, tivemos mais um momento da Ciranda Literária 2011. Desta vez foi a aluna Ana Clara. A turma novamente teve a oportunidade de ouvir uma bela história. Ana Clara apresentou o livro com muita espontaneidade e segurança.

"A literatura infantil tem uma grande importância, pois nos anos iniciais da educação formal, a criança está na fase dos sonhos e adora ouvir histórias que envolvem um mundo imaginário. Os livros que trazem a literatura devem estar sempre presentes na vida dessa criança. A boa literatura facilita o desenvolvimento da inteligência, interação e é fonte de divertimento e prazer. A literatura infantil pode, para muitos, parecer brincadeira, mas na realidade é o marco inicial de uma cultura e, por isso, é fundamental fazer parte da prática pedagógica do professor nas séries iniciais".

“Repórter por um dia”

Em o “repórter por um dia” no projeto “ Ciranda Literária”, Bianca fez a abertura. E Victor Hugo entrevistou Ana Clara. Foi uma excelente reportagem!

Parabéns “repórter por um dia”!

Obrigada!


Livro: Duda o macaquinho travesso

Autor: Lucila Mattos Figueiredo Silviano

Apresentadora: Ana Clara

"Duda era um macaquinho que corria entre árvores, mexia com outros bichos, ou seja, era um verdadeiro sapeca. Um belo dia, Duda descobre o armazém do Seu Joaquim e começa, aos poucos, a pegar as latinhas do local.

O que será que vai acontecer quando o Seu Joaquim descobrir?


Parabéns Ana Clara!

Parabéns família pelo carinho, dedicação e envolvimento em mais um projeto.

Obrigada!


Nenhum comentário: