sábado, 12 de dezembro de 2009

CIRANDA LITERÁRIA 2009

“A arte de contar histórias é uma prática milenar que se teve seu início desde os primórdios da humanidade por meio da tradição oral. Essa arte amplia o universo literário, desperta o interesse pela leitura e estimula a imaginação através da construção de imagens interiores. Narrar uma historia será sempre um exercício de renovação da vida, um encontro com a possibilidade, com o imaginário e o desafio de, em todo tempo e em todas as circunstâncias de construir um final a maneira de cada leitor/ouvinte”.
“Por meio de dinâmicas e vivências, desperta os contadores de histórias que existem em cada um, pela prática, o direito de formar não somente leitores, mas antes de tudo, cidadãos sensíveis, mais humanizados”.
Estes foram alguns dos objetivos da Ciranda Literária que aconteceu no decorrer do ano. A sementinha foi plantada, espero que continue sendo bem cuidada, trabalhada, para “colheitas” futuras.
A Ciranda literária foi finalizada pela professora. Com direito a tudo, contar a história, fazer lembrancinha e fotos (quem registrou foi Maria Clara). Obrigada Maria Clara!
Livro: Lagarta na primavera
Borboleta no Verão
Autora: Susan Hood
Apresentação: Gislene





As crianças vibraram quando mostrei as ilustrações: “o corpo da lagarta sempre se remexendo. A cada página virada, uma simpática lagarta se mexe, mostrando o que faz durante a primavera. Um dia, ela cai num sono profundo e, quando acorda, no verão, está muito diferente – transformou-se em uma linda borboleta, ela tem asas e pode voar”.



























Está foi surpresinhas para agradar, a turma no final da apresentação.

"Repórter por um dia".
A chamada da reportagem da Ciranda foi de responsabilidade de Vinícius. Foi perfeito! Parabéns!
Hoje em “repórter por um dia” - Ciranda, Lívia entrevistou Gislene, como sempre Lívia muito criativa. Parabéns Lívia pela criatividade! Você já é uma “repórter por um dia” infantil!









Nenhum comentário: