quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Circo na Escola

Quando o circo chegou ao Brasil
"No Brasil, a história do circo está muito ligada à trajetória dos ciganos em nossa terra, uma vez que, na Europa do século dezoito, eles eram perseguidos. Aqui, andando de cidade em cidade e mais à vontade em suas tendas, aproveitavam as festas religiosas para exibirem sua destreza com os cavalos e seu talento ilusionista.
Procuravam adaptar suas apresentações ao gosto do público de cada localidade e o que não agradava era imediatamente tirado do programa.
Mas o circo com suas características itinerantes aparece no Brasil no final do século XIX. Instalando-se nas periferias das cidades, visava às classes populares e tinha no palhaço o seu principal personagem. Do sucesso dessa figura dependia, geralmente, o sucesso do circo.
O palhaço brasileiro, por sua vez, adquiriu características próprias. Ao contrário do europeu, que se comunicava mais pela mímica, o brasileiro era falante, malandro, conquistador e possuía dons musicais: cantava ou tocava instrumentos".
Fonte: portalsaofrancisco

Para comemorar o "Dia das Crianças", a equipe da coordenaçâo do 1º a 3ª Anos do Ensino Fundamental programaram diversas atividades: Excursão ao Cinema, Circo na Escola e Tarde de Lazer.

O dia 07/10/2009 foi mais um dia especial para a turminha do Cravo e as outras turmas dos 1º a 3º Anos do Ensino Fundamental. Em comemoração ao dia das crianças, tivemos espetáculo circense na escola, com direito a palhaços, ciclistas, mágico, malabarista e muito mais, os alunos vibraram, participaram envolveram, adoraram...



























No dia 08/10/09 tivemos uma tarde esportiva com várias modalidades: corrida do saco, corrida com ovo na colher, dança da cadeira... Com direito a premiações. Mas infelizmente não registramos com fotos, mas com certeza ficará registrado na memória da cada aluno.
Agradecemos a Equipe da Coordenação pelas tardes divertidas que tivemos.

Nenhum comentário: