quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Maquetes – Campo e Cidade -

Desenvolvimento da atividade – Maquete do Campo e da Cidade
Iniciamos o trabalho com estudo sobre o campo e a cidade.
Quais são os elementos que os compõem, tipos de vida que podemos encontrar e os cuidados que devemos ter com o campo e a cidade, também, quais são as conseqüências que poderão acontecer e o que já ocorre com a falta de cuidado e preservação da área verde..
Após os estudos e atividades, iniciamos a construção da maquete.
Fizemos duas maquetes: uma para representar a cidade e outra para representar o campo.
As crianças da Turma do Cravo ficaram felizes com o trabalho e ao finalizarem as maquetes ficaram ansiosas para observarem as maquetes. Foi muito banana eles foram passando e observando cada cena com se estivessem em uma exposição.
Apreciem as fotos:













-Mostra Cultural-
A atividade da maquete também foi observada pela a comunidade na Mostra Cultural da Escola. Uma apresentação Cultural, com exposição das atividades para o público. Foi uma ótima experiência!


















Depois da Mostra Cultural continuamos nossos estudos. Com as maquetes as crianças tiveram oportunidade de conhecerem a importância dos diversos serviços que há em uma cidade e no campo. Como a preservação de áreas verdes, cultivo de alimentos, o respeito no trânsito, escolas, hospitais, etc.
Chegamos à conclusão que: campo e cidade estão interligados, um depende do outro. E finalmente finalizamos nosso trabalho.

Agradeço a participação de todos os alunos da Turminha, em mais uma atividade realizada em sala de aula.
Obrigada!

2 comentários:

Mila disse...

Olha não era beem o que eu queria! :S na verdade , eu preciso de passo-a-passo de como fazer uma maquete de campo! mas obrigado pela atenção! *camilaa

Professora Gislene Marinho disse...

Olá Colega! Mila desculpe-me pela demora: Maquete do Campo:
Vou passar pra você os passos para montar uma maquete do campo, eu faço de uma forma bem simples
1.Faço um diagnóstico; (Qual o conhecimento deles da zona rural-conversa informal);
2.Peço para eles conversarem com a família, sobre o assunto; e se tiverem fotos ou recorte do campo, trazerem para sala;
3.Levo fotos, recorte de revista e jornais também;
4.Como minha escola é na cidade. Fazemos um paralelo entre a cidade e o campo
5.O que você viu na maquete quase tudo foi feito por eles, entrego caixas, papéis para encapar a casa, papel cartão e cada um vai desenhando e colorindo e recortando;
6.Colo os desenhos deles nos palitos com cola quente, levo o isopor, monto a cerca, e, vou chamando um por um para eles colocarem, árvores me animais e casa.
7.É isso. Espero poder ajudá-la.