quinta-feira, 29 de outubro de 2009

CIRANDA LITERÁRIA 2009

"A leitura é a base do processo de alfabetização e também da formação da cidadania. Ao ler uma história a criança desenvolve todo um potencial crítico: pensar, duvidar, questionar. "Ler é estimulante" (SILVA, 2009). Sem a escrita e a leitura o homem deixa de se comunicar adequadamente com seus semelhantes e se torna um ser insensato em relação ao mundo".
Livro: Nascer Sabendo
Autor: Ronaldo Simões coelho
Aluna: Natália
Dia 07/10/2009, quem apresentou a Ciranda literária foi Natália.
“A personagem da história, uma garotinha esperta como outra de sua idade, se sentia uma boboca porque não sabia fazer um monte de coisas que os outros já sabiam: andar de bicicleta, ler, contar... Então, percebeu que, conforme o tempo foi passando, suas dificuldade e inabilidades se tornaram superáveis, pois faziam parte de seu processo de crescimento. Ela compreendeu que ninguém nasce sabendo”.
Quando chegou o momento de seu reconto Natália ficou emocionado. Com a ajuda da professora aconteceu o reconto de mais uma história.
Parabéns Natália pela coragem de apresentar este livro.









































A família enviou a surpresinha tão esperada para finalizar o trabalho.
Parabéns Natália!
Parabéns família pela dedicação e empenho em mais um projeto...
O sucesso é todo de vocês!!!!!
Obrigada!

"Repórter por um dia".
A chamada da reportagem da Ciranda foi de responsabilidade de Lívia. Foi perfeita! Parabéns!
Em “repórter por um dia” - Ciranda, Joyce entrevistou Natália. Vejam só a produção, com a ajuda da família Joyce elaborou perguntas o que facilitou ainda mais a entrevista. Parabéns Joyce pela criatividade! Você já é uma “repórter por um dia” infantil!









Parabéns “repórter por um dia”!

Nenhum comentário: