

Parabéns “repórter por um dia”!
O dia 07/10/2009 foi mais um dia especial para a turminha do Cravo e as outras turmas dos 1º a 3º Anos do Ensino Fundamental. Em comemoração ao dia das crianças, tivemos espetáculo circense na escola, com direito a palhaços, ciclistas, mágico, malabarista e muito mais, os alunos vibraram, participaram envolveram, adoraram...
Depois da Mostra Cultural continuamos nossos estudos. Com as maquetes as crianças tiveram oportunidade de conhecerem a importância dos diversos serviços que há em uma cidade e no campo. Como a preservação de áreas verdes, cultivo de alimentos, o respeito no trânsito, escolas, hospitais, etc.
Chegamos à conclusão que: campo e cidade estão interligados, um depende do outro. E finalmente finalizamos nosso trabalho.
Agradeço a participação de todos os alunos da Turminha, em mais uma atividade realizada em sala de aula.
Obrigada!
Dia 1º de outubro dia do idoso.
"No dia primeiro de outubro comemora-se o dia internacional das pessoas idosas, sendo que a data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) a fim de qualificar a vida dos mais velhos, através da saúde e da integração social.
As pessoas idosas são aquelas com mais de sessenta e cinco anos, condição esta determinada pela Organização Mundial de Saúde, que os caracteriza como grupo da terceira idade.
No ano de 2003 foi criado o Estatuto do Idoso, que garante que seus direitos sejam respeitados. O regulamento traz várias disposições como: não ficar em filas; não pagar passagem de ônibus coletivo; descontos em atividades de cultura, esporte e lazer; adquirir medicamentos gratuitos nos postos de saúde; vagas de estacionamento; dentre outras, medidas em respeito à fragilidade em que os mesmos se encontram.
E preciso que sejam tratados com reverência e consideração, por serem mais velhos e por terem mais experiência de vida, aspectos fundamentais para a sua estabilidade emocional”. Fonte: brasilescola
Uma homenagem especial a idosa mais linda, querida, trabalhadora, dedicada, carinhosa, amorosa, amiga, especial, ímpar, fortaleza... Tão fortaleza que nem mesmo o "AVC", conseguiu tirar a sua alegria, a sua força, vontade de ir à missa, festas e passear. A cada dia, ela passa uma lição de vida para seus irmãos, seus filhos, sua noras, seus genros e seus netos a fé, a esperança e principalmente a vontade de viver. Abrigada!
A minha mãezinha - Maria de Castro - 83 anos de amor, fé e esperança.
Um abraço carinhoso a todos os idosos!