quarta-feira, 18 de julho de 2012

Excursão - "Museu dos brinquedos" -

O dia 27/06/2012, foi mais um dia muito especial para a Turminha Cravo e outras turmas dos Primeiros Anos, fomos ao maravilhoso “Museu dos Brinquedos”. Nosso objetivo e garantir ao aluno, a oportunidade de associar o que aprende em sala, as situações e cenários reais, socialização e recreação. “Tudo é feito com prazer e carinho, estimulando a curiosidade e o interesse dos alunos”.

UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA...
"O Museu dos Brinquedos existiu informalmente de 1986 a 1999 sob a coordenação de Luiza de Azevedo Meyer. Nesse período foram realizadas exposições itinerantes em shoppings, casas de cultura e galerias de arte. Com o falecimento da idealizadora em 2000, familiares e amigos deram prosseguimento ao projeto e criaram o Instituto Cultural Luiza Azevedo Meyer em sua homenagem. Em outubro de 2006, foi inaugurado o Museu dos Brinquedos, numa casa tombada pelo IPHAN, na Av. Afonso Pena, 2564, em Belo Horizonte.
Luiza de Azevedo Meyer, nasceu em São João Del Rey, em 1912. Luiza de Azevedo Meyer reuniu uma coleção de brinquedos, sendo muitas destas peças de seus dez filhos e vinte e dois netos. Sua ideia era transformar seu acervo particular em um lugar especial dedicado a investigar, preservar e difundir o patrimônio cultural da infância. Seu sonho era construir o Museu dos Brinquedos.
Visão: Ser referência nacional e internacional de preservação, conhecimento e difusão do patrimônio cultural lúdico da infância. 
Missão: Conhecer, preservar e difundir o patrimônio cultural lúdico da infância no Brasil.
Público-Alvo: Crianças e adultos de toda região".
Apreciem as fotos:
Escola:


Ônibus: 

Museu dos Brinquedos:
 
 

Trabalho manual - Peteca: 
 
 

Brincadeiras:

Lanche:


Agradecemos todos os funcionários do “Museu dos Brinquedos” pela acolhida, informações passadas e a tarde agradável que tivemos.

Agradeço aos pais ou responsáveis pelo apoio em mais um projeto.
Obrigada!

Nenhum comentário: