sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia do Amigo 20 de julho

COMO SURGIU A DATA
"A origem do Dia Internacional da Amizade é controversa. Isto é, ninguém sabe ao certo como foi que surgiu a ideia de se criar um dia especialmente dedicado aos amigos. Entretanto, acredita-se que a ideia tenha partido de um dentista argentino, chamado Enrique Febbaro. Segundo histórias contadas na Internet, esse dentista, entusiasmado com a corrida espacial que estava a todo vapor na década de 60, decidiu prestar uma homenagem a toda a humanidade por seus esforços em estabelecer vínculos para além do planeta Terra.
Durante um ano, Febbaro teria divulgado o seguinte lema: "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro". Algum tempo depois, com a chegada do homem à Lua em 20 de julho de 1969, ele escolheu esta data para fazer uma festa dedicada à amizade".
"A amizade é uma espécie de amor fraterno que, quando verdadeiro, só deseja uma única coisa em relação ao amigo: vê-lo feliz. Vê-lo realizar seus sonhos, desenvolver seus potenciais, alcançar suas metas".
 

Feliz dia do Amigo!!!!!!!

Um comentário:

Roger Taveira disse...

Olá... Professora Gislene... Muito obrigado por nos esclarecer a respeito da origem do dia do amigo... É maravilhoso conhecer pessoas que dão valor a amizade... Pois os amigos são a família que nos foi permitido escolher - segundo Willian S. - Felicidades a senhora e parabéns pelas fotos com seus amigos... Felicidades mil. Abraços Róger Taveira - MS.