segunda-feira, 11 de julho de 2011

CIRANDA LITERÁRIA 2011

No dia 08/07/2011, tivemos mais um momento da Ciranda Literária 2011. Desta vez foi o aluno Victor Hugo. Como sempre a turma teve a oportunidade de ouvir o reconto de mais uma bela história. Victor Hugo deu “show” nesta sexta-feira, apresentou o livro com muita espontaneidade e segurança.
"A literatura, e em especial a infantil, tem uma tarefa fundamental a cumprir nesta sociedade em transformação: a de servir como agente de formação, seja no espontâneo convívio leitor/livro, seja no diálogo leitor/texto estimulado pela escola"

Livro: Macaco danado

Autor: Julia Donaldson

Apresentador: Victor Hugo

“Borboleta e macaquinho saem em busca da mamãe macaca. Ela tem uma cauda elegante, mas não é uma cobra; tem pernas compridas, mas não é uma aranha; vive saltando, mas não é sapo. Macaco Danado mostra que muitas vezes a descrição de parte de um todo pode nos remeter a outro todo, completamente diferente. Principalmente em se tratando de macacos, borboletas e seus respectivos filhotes: a maior dificuldade da borboleta está em entender que a mãe do macaco é parecida com ele, pois filhote de borboleta (a lagarta) não se parece com borboleta adulta”.

Painel de fantoche confeccionado pelo aluno e família.

Obrigada Vovó do Victor Hugo pela sua presença e participação

“Repórter por um dia”

Em “repórter por um dia” no projeto “ Ciranda Literária”, Mariana Luiza fez a abertura. E Bruno entrevistou Victor Hugo. Foi uma excelente reportagem!

Parabéns “repórter por um dia”!

Parabéns Victor Hugo!

Parabéns família pelo carinho, dedicação e envolvimento em mais um projeto.

Obrigada!


Nenhum comentário: