domingo, 19 de setembro de 2010

CIRANDA LITERÁRIA 2010

“A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa”. É o objetivo deste projeto incentivar a formação do hábito de leitura na infância.
No dia 14/09/2010, tivemos mais um momento da Ciranda Literária 2010. Desta vez foi o aluno João Victor, contou a história. A turma novamente teve a oportunidade de ouvir uma bela história.
Livro: A Zeropeia
Autor: HERBERT JOSE DE SOUZA
Apresentador: João Victor
“Dona Centopéia caminhava com suas cem patinhas pela floresta, quando encontrou uma barata. Ágil e esperta, a barata ficou muito assustada com a grande quantidade de patas da Centopéia. Ela tinha apenas seis patas e podia correr, subir em paredes, fugir das chineladas... Por que a Centopéia precisava de cem patas? Outros bichos e outros problemas surgirão no caminho da Centopéia. Mas a solução, a Centopéia descobrirá dentro de si mesma. Este foi o caminho que o autor encontrou para mostrar à criança que precisamos, antes de tudo, gostar de nós mesmos. Respeitar as opiniões diferentes não significa abdicar de nossas próprias idéias”.
Apreciem as fotos.
















João Victor fez um lindo cartaz, os cartões e uma lembrancinha para adoçar e agradar ainda mais a turminha do Cravo.
Tivemos também a presença da nossa supervisora Olíria.





















Parabéns João Victor!
Parabéns família
pelo carinho, dedicação e envolvimento em mais um projeto.
Obrigada!

“Repórter por um dia”

Em o “repórter por um dia” no projeto Ciranda Literária, Rute fez a abertura. E Thiago entrevistou João Victor. Foi uma excelente reportagem!






















Parabéns “repórter por um dia”!
Obrigada!




Nenhum comentário: