terça-feira, 15 de junho de 2010

TURMA DO CRAVO NO CLIMA DA COPA
O Futebol é a prática esportiva mais difundida em nosso Brasil. Por ser uma das maiores paixões dos Brasileiros, e está na época da Copa do Mundo, o Futebol merece destaque nas atividades da Turma do Cravo. Além das atividades escritas, aprendemos músicas e o significado dos símbolos. E aproveitamos os símbolos para colorir ou pintar.
(Logomarca da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 (Colorir))
"A logomarca da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 é festiva por natureza e pulsante em essência. Singular, vibrante e dinâmica, ela engloba graficamente o continente africano e mergulha intimamente na rica e colorida cultura sul-africana como fonte de inspiração.
A silhueta apresentada no desenho remete às primeiras pinturas rupestres em rocha no país, símbolos pelos quais a África do Sul também é muito conhecida. (...)
A bola, por sua vez, é chutada para fora do continente, representando um passe que convida as outras nações do planeta a participarem do jogo com a África. (...)
O fundo colorido por trás da silhueta representa a bandeira da África do Sul. Os traços se prolongam verticalmente do sul ao norte, convocando o resto do mundo. (...)
A fonte utilizada é uma criação original, reforçando a personalidade dos sul-africanos e a ideia de que no país as coisas são feitas de maneira singular. Alegre, inocente e vibrante, ela também é ousada, convidativa e amigável".

Fonte: FIFA

Parabéns Turminha!

Nenhum comentário: