sexta-feira, 4 de junho de 2010

Projeto: FINAL DE SEMANA COM O "CARINHOSO"

"É importante criar espaços para que as crianças usem a linguagem escrita antes de ler e escrever, pois o conhecimento do sistema alfabético não é pré-requisito para a produção de texto, ou seja, não é preciso saber grafar as letras para organizar as ideias tal como se escreve".
O que acontece com a Turma do Cravo mesmos antes das crianças dominarem a escrita, ficam em contato com a produção de textos coletivo ou individual em sala ou com a família, é uma prática muito interessante, principalmente quando produzem textos brincando, é o que acontece com o projeto do “Carinhoso”. Na maioria das vezes envolve toda a família.
Kauan, no dia 31/05/2010, foi o aluno da Turminha do Cravo que descreveu como foi o final de semana com o mascote. Foi um final de semana muito alegre para ele, ele brincou, assistiu TV, e muitas outras coisas com o mascote. O Carinhoso ganhou uma gravata de presente da Vovó do Kauan.
Produziu uma linda história.








Parabéns Kauan, Parabéns família pelo carinho, dedicação e envolvimento em mais um projeto. Obrigada Vovó pelo presente, o Carinhoso ficou mais charmoso.
Obrigada!
“Repórter por um dia”
Em o “repórter por um dia” no projeto do mascote, Maria Clara entrevistou Kauan. Foi uma excelente reportagem, parecia profissional.
Parabéns “repórter por um dia”!
Obrigada!

Nenhum comentário: