sábado, 26 de julho de 2014

26 de julho Dia dos Avós

"Dia 26 de julho, comemora-se o Dia dos Avós. A data foi criada em comemoração ao dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. Conta a história que Ana e Joaquim não tinham filhos, mas rezavam pedindo a graça de ter um. Apesar da idade avançada do casal, um anjo apareceu e comunicou a gravidez de Ana, e eles tiveram a oportunidade de ter uma filha, a qual foi batizada de Maria. 
Depois de realizar o sonho de ser mãe, três anos após o nascimento da filha, Ana morreu. Por isso, Santa Ana tornou-se padroeira das mulheres grávidas. Posteriormente, Maria cresceu temente a Deus e foi escolhida por Ele para ser a mãe de Jesus. Por isso, a história tratou de nomear Santa Ana e São Joaquim como padroeiros dos avós". 
Parabéns Vovós e vovôs!
In memoriam, Gutemberg Marinho e Maria de Castro!
26 de julho - Oração a Santa Ana
"Senhor, Deus de nossos pais, que concedestes a santa Ana a graça de dar a vida à mãe de vosso filho Jesus, olhais por todas as famílias que lutam para sobreviver e que se encontram em grandes dificuldades de relacionamento. Que os lares sejam lugares abençoados e plenos de acolhimento e de compreensão.
Santa Ana, nossa padroeira, olhai para as crianças, acompanhai os adolescentes e jovens, amparai os idosos e doentes de nossa sociedade.
Que todas as pessoas possam contar sempre com as bênçãos de vossa proteção. Santa Ana, eu ainda vos peço (fazer o pedido); neste dia dai-me a graça que tanto necessito.
Santa Ana, rogai por nós! Amém"!
Parabéns Vovós e vovôs!

Nenhum comentário: