quarta-feira, 4 de junho de 2014

Projeto CIRANDA LITERÁRIA 2014

No dia 23/05/2014, tivemos mais um momento da Ciranda Literária 2014. Desta foi o dia da aluna Roberta fazer o reconto.
Livro: Lilás
Autor: Mary E. Whitcomb
Apresentador: Roberta
“A história de Lilás, uma menina que foge aos padrões convencionais de comportamento, é uma forma descontraída de se trabalhar a diferença e a aceitação". 
Em seu primeiro dia de aula na escola, a menina Lilás leva para a professora um presente diferente de todos os outros, entregues por seus colegas: algo que ela mesma tinha feito, "uma caixinha de papelão, onde havia sete pedras, seu cadarço vermelho favorito e meio ovo de pardal." A cada dia, as diferenças entre Lilás e seus companheiros de classe vão aumentando: durante o recreio, a menina come cenouras e outros legumes; no dia de levar o brinquedo favorito, ela aparece com uma estranha planta; gosta de brincar de coisas diferentes e suas roupas, muito usadas, parecem terem pertencido a sua irmã mais velha. Considerada pelos colegas como uma menina esquisita, Lilás continua a ser do jeito que é e, no dia de seu aniversário, convida a todos para uma festa em sua casa. Ao chegarem lá, as crianças estranham o fato de não haver mágico nem palhaço ou alguém para animar a festa. Em compensação, uma grande surpresa as aguarda: os pais de Lilás tinham transformado o quarto dela num castelo medieval e todos puderam se vestir a caráter. Cada um dos convidados foi presenteado com uma coroa dourada feita pela irmã mais velha da aniversariante, podendo brincar e se divertir como nunca. Com o passar do tempo, uma transformação acontece na classe de Lilás e, no último dia de aula, os alunos presenteiam a professora com objetos escolhidos e preparados de forma pessoal e significativa e não mais com os presentes convencionais de antes". O livro é muito lindo! Maravilhoso!


Parabéns Roberta!
Obrigada
 “Repórter por um dia”

Em o “repórter por um dia” no projeto Ciranda Literária Thiago fez a abertura, Natália  entrevistou Roberta e Luana câmera. Foi uma excelente reportagem!
Parabéns Repórter por um dia!
Parabéns família pelo carinho, dedicação e envolvimento em mais um projeto.
 Obrigada!

Nenhum comentário: