terça-feira, 15 de maio de 2012

PROJETO: FINAL DE SEMANA COM O CACHORRINHO "TOBI"

Esta foi mais uma semana muito especial da Turma Cravo. Tivemos o início dos Projetos – FINAL DE SEMANA COM  O “TOBI" e “REPÓRTER POR UM DIA”. Estes projetos acontecem na Turma Cravo desde 2008. Possibilitando a criança associar o ato, o pensamento e o sentimento. Á cada ano temos um mascote para turma, este ano é o cachorrinho “Tobi”.
Toda sexta uma criança leva o Cachorrinho Tobi e o caderno para casa, e registra como foi o final com o brinquedo, este registro é através de texto, desenhos ou fotografia. O caderno e a Tobi retornam na segunda-feira e a criança é entrevistada por um colega de sala e conta como foi o final de semana. O aluno que iniciou o projeto foi Edgar. Edgar falou que o final de semana foi ótimo.
*********************************************************
“Todo o ser humano pode beneficiar-se de atividades lúdicas, tanto pelo aspecto de diversão e prazer, quanto pelo aspecto da aprendizagem. Na educação Infantil podemos comprovar a influência positiva das atividades lúdicas em um ambiente desafiador, rico em oportunidades e experiências para o crescimento sadio das crianças”.
**************************************************
O início deste projeto foi perfeito, parabéns para as famílias e para os alunos,  tanto pelo compromisso na realização das atividades em casa e a apresentação em sala. Iniciamos o projeto com chave de ouro. 
As três crianças brilharam, PARABÉNS!

Convidado especial Edgar. 
Repórter Carolina, Apresentadora Bruna, Convidado Especial Edgar. 

“Repórter por um dia”
Em o “Repórter por um dia” no projeto final de semana com o Tobi, Bruna fez abertura e Carolina entrevistou Edgar. Foi uma excelente reportagem!


Parabéns “repórter por um dia”!
Obrigada!

 

 Parabéns Edgar!
Parabéns família pelo carinho, dedicação e envolvimento em mais um projeto.
Obrigada


Improviso:
No final da apresentação uma aluna sugeriu fazer entrevista, com as crianças que apresentaram o Projeto. Está parte foi no improviso. Aquele velho ditado “quem sabe faz ao vivo”. Foi uma excelente iniciativa e este foi o resultado:

Parabéns Maria Luíza!
Obrigada!

Nenhum comentário: