sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Excursão - "Mundo das águas" - 2011

O dia 15/09/2011, foi mais um dia muito especial para a Turminha do Cravo e outras turmas dos Primeiros Anos, fomos ao maravilhoso “Mundo das Águas”. Nosso objetivo e garantir ao aluno, a oportunidade
de associar o que aprende em sala, as situações e cenários reais, socialização e recreação. Tudo é feito com prazer e carinho, estimulando a curiosidade e o interesse dos alunos.
"Mundo das Águas" está localizado na região centro-sul de BH, Rua Montes Claros, 322 Carmo Sion, em um espaço de 600 m2."Com o objetivo de aproximar a comunidade da cidade de um mundo cujo acesso não é fácil e ainda de propagar a filosofia de preservação ambiental, o Projeto Mundo das Águas nasce sob a forma de um espaço ecológico específico de exposição permanente e troca de experiências educativas. Tem como intuito facilitar o conhecimento de forma lúdica e divertida, porém, através da experiência real. Os aquários e tanques contêm mais de 150 espécies de vida subaquática tanto de água doce como de água salgada e os instrutores são estudantes de biologia treinados para apresentar esse universo tão surpreendente e complexo. O Mundo das Águas possui ainda um manguezal, um aquário de corais vivos, um aquário de toque para os visitantes, exposição de conchas e peças de naufrágio, sala de audiovisual, além de uma biblioteca especializada. Uma visita dura em torno de 01 hora”.
Apreciem as fotos da saída da escola e chegada ao "Mundo das Águas".

Apreciem algumas fotos do Mundo das águas

Como em toda excursão, não pode faltar os momentos do descanso e do lanche (aquele “piquenique”).


Agradecemos todos os funcionários do “Mundo das Águas” pela acolhida, informações passadas e a tarde agradável que tivemos.
Agradeço aos pais ou responsáveis pelo apoio em mais um projeto.
Obrigada!

Nenhum comentário: