domingo, 7 de agosto de 2011

CIRANDA LITERÁRIA 2011

No dia 05/08/2011, tivemos mais um momento da Ciranda Literária 2011. Desta vez foi o aluno João Lucas. Como sempre a turma novamente teve a oportunidade de ouvir o reconto de uma bela história. João Lucas deu “show” nesta sexta-feira.
Foi uma experiência diferente. Era um livro que só tinha as ilustrações. Além de contar história, João Lucas, teve que criar o texto a parti das ilustrações da autora. Parabéns João Lucas você foi muito criativo.
“Os livros sem texto, cheios de ilustrações, estimulam a imaginação da criança, permitindo que ela mesma faça uso do “verbo”, oralizando as muitas possibilidades que as ilustrações permitem. O contato com ilustrações são sobretudo “experiências de olhar”, de “ver” diferenciado, conforme a percepção que a criança tem no mundo. (MOBRICE, 1990, p. 45).”

Livro: Achado não é roubado?

Autor: Luiz Gesini

Apresentador: João Lucas

Bola achada é bola roubada? Essa questão deixa Luíza em dúvida. O que fazer? Afinal, a bola estava perdida. Mas quem seria o dono? Bem, é melhor dar uma olhada e ver como nossa amiga sai dessa.



“Repórter por um dia”

Em “repórter por um dia” no projeto “ Ciranda Literária”, João Pedro fez a abertura. E Karen entrevistou João Lucas. Foi uma excelente reportagem!

Parabéns “repórter por um dia”!

Obrigada!

Parabéns João Lucas!

Parabéns família pelo carinho, dedicação e envolvimento em mais um projeto.

Obrigada!


Nenhum comentário: