No dia 16/12/2010, tivemos mais um momento da Ciranda Literária 2010. Desta vez quem contou a história foi Professora da Turma Gislene Marinho. A turma novamente teve a oportunidade de ouvir uma bela história. Para finalizar o projeto Ciranda Literária tivemos apresentação da professora Maria José e a minha, na escolha das historias, aconteceu uma grande coincidência , as duas professoras, abordaram os mesmos temas. Honestidade/Verdade.
Livro: A semente da verdade
Autor: Reconto: Patrícia Engel Secco
Apresentadora: Gislene Marinho
"Está história mostra como um velho jardineiro testou a verdade e o senso de justiça do imperador e ao mesmo tempo ensinou um jovem a compreender o valor da determinação e da verdade".
“O passatempo preferido do menino Thaí era cuidar do jardim. As cerejeiras, as orquídeas e outras plantas estavam sempre exuberantes. Quando o imperador chamou os meninos do reino para escolher seu sucessor, Thaí foi correndo atender ao chamado do soberano. E ficou imensamente feliz quando o imperador disse aos garotos que o trono seria daquele que trouxesse a planta mais bonita, mais bem cuidada. Mas, infelizmente, por mais que Thaí cuidasse com dedicação e carinho da semente, ela não brotou. Cheio de vergonha, ele apresentou o vaso contendo apenas terra”.
Autora deste maravilhoso Cartaz Professora Mirtez Alvares.
“Repórter por um dia”
Em o “repórter por um dia” no projeto Ciranda Literária, Larrisa fez a abertura. E Felipe Augusto entrevistou Professora Gislene Marinho. Foi uma excelente reportagem! Seguindo a linha de pensamento da professora Maria José também me senti a verdadeira artista sendo entrevistada por estes “pequenos grandes” repórteres . Que serão com certeza maravilhosos frutos do amanha.
Parabéns “repórter por um dia”
Obrigada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário