sexta-feira, 28 de agosto de 2009

DIA DO BRINQUEDO

“É através das crianças que se perpetuam as brincadeiras tradicionais, sendo, estas, preservadas e recriadas a cada nova geração. Portanto, resgatar a tradição das brincadeiras é uma forma de ampliar o universo lúdico e cultural das crianças, além de promover uma interação com outras gerações. Assim como nossos pais e avós, com certeza temos uma história pra contar sobre nossos brinquedos prediletos e uma brincadeira a ensinar”.
Hoje, dia 28/08/2009, um dos brinquedos da Turminha do Cravo foi Sapato de Lata. É um brinquedo muito legal. Mas não é muito fácil de brincar, algumas crianças da Turminha tiveram dificuldades, mas com ajuda da professora e de colegas andaram, outras nem quiseram experimentar, mas isso é questão de tempo, com certeza vão andar melhor ou vão tentar andar, no próximo dia do brinquedo. Mas algumas crianças estavam andando na maior segurança, andaram como se já conhecessem o brinquedo há muito tempo.
Apreciem as fotos...





Como fazer Sapato de Lata: Usar duas latas de leite em pó ou de Nescau. Fure-as no fundo (no centro) de cada lata, usando um prego e um martelo, com um cordão grosso (de 1 m e 30 cm aproximadamente) para unir as duas latas dando um nó por dentro (de cada lata). Colocam-se os pés sobre a lata. Um pé em cada lata. O fio deve passar entre os dedos, igual aos chinelos. Segure o cordão na altura do quadril. Então, é só andar! E brincar bastante! Cuidado para não cair.

Um comentário:

oficinapapeldepapel disse...

Boa noite
Somos da Editora Mary e Eliardo França e estamos pesquisando sobre a obra dos autores e encontrei vocês poderia me passar seu email para podermos conversar? obrigado
Visite nosso blog:
ospingos.blogspot.com